terça-feira, 23 de novembro de 2010

Atraso de menstruação
O atraso da menstruação não indica necessariamente que você está grávida, o que acontece é que muitas mulheres têm sua menstruação desregulada, então há muitos atrasos. A ansiedade depois de uma relação sexual duvidosa também provoca este tipo de problema, pois seu corpo não consegue a devida atenção para liberar suas impurezas.
Porém, o atraso do ciclo menstrual de uma mulher também pode ser causado por um fator hormonal, ou qualquer coisa que não esteja caminhando bem em seu corpo. A melhor maneira de ficar despreocupada desses acontecimentos é procurando um médico ou ginecologista para tirar todas as dúvidas.
O que podemos alertar de imediato é que não é só o atraso da menstruação que indica se uma mulher está grávida ou não, isso depende também de vários outros sintomas e o mais importante, de um acontecimento antes do atraso, neste caso a relação sexual.
Tanto a amenorréia (falta de menstruação) como a oligomenorréia (menstruação irregular) podem ter origem em mudanças no seu estilo de vida e em fatores como o estresse, excesso de atividade física, má alimentação etc.
Entretanto, não podemos nos esquecer das possibilidades clinicas, ou seja, daquelas que envolvem algum tipo de doença. O problema mais comum ligado ao atraso menstrual é o do ovário policístico, presente em boa parte do público feminino. Ele é caracterizado por sinais de hiperandrogenismo e disfunção ovariana.
Esta doença pode ser diagnosticada através da realização de um exame de ultrassom e da analise dos sintomas apresentados pela paciente (falta crônica ou deficiência de ovulação e hiperandrogenismo).
A falta de menstruação também pode estar associada ao uso de medicamentos e de métodos contraceptivos orais. Se o seu atraso foi provocado por uma gravidez, você vai apresentar outros sinais, como inchaço nos seios, aumento na vontade de urinar, escurecimento dos mamilos, sonolência, náusea, vertigem, vômitos, etc.
Como já dissemos, a melhor coisa que você tem a fazer é procurar um médico e fazer todos os exames necessários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário